Religiao: afirmação de identidade e sua ausência como diversidade nos currículos escolares.

Autores

Palavras-chave:

Religião. Diversidade. Pluralismo. Escola pública. Catolicismo e crenças.

Resumo

O propósito deste artigo é discutir como a escola lida com a diversidade religiosa de seus educandos. Trata-se de uma discussão teórica e documental, tomando como base autores da área de Ciências Sociais e documentos que retratam o conteúdo pedagógico definido pelo sistema brasileiro e o plano elaborado pela escola da rede pública da cidade de Belo Horizonte.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geraldo José de Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Sou formado em Filosofia pela Universiddde catolica de Minas Gerais e Especializaçao Latus sensus pela mesma instituiçao. Atualmente sou estudante de mestrado em Ciencias Sociais - Puc Minas em via de conclusao. Além desses cursos, tenho conhecimento de grego pela UFMG e inglês pelo Cefet-Minas. Outros cursos e experiencias sao os longos anos de vivencia no seminário da Sagrada Familia e o estudo de Teologia - Puc-minas

Downloads

Publicado

2017-12-11

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS