Religiao: afirmação de identidade e sua ausência como diversidade nos currículos escolares.
Palavras-chave:
Religião. Diversidade. Pluralismo. Escola pública. Catolicismo e crenças.Resumo
O propósito deste artigo é discutir como a escola lida com a diversidade religiosa de seus educandos. Trata-se de uma discussão teórica e documental, tomando como base autores da área de Ciências Sociais e documentos que retratam o conteúdo pedagógico definido pelo sistema brasileiro e o plano elaborado pela escola da rede pública da cidade de Belo Horizonte.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).