O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS: O REAL E O IDEAL

Autores

  • Ricardo Santos David Uniatlantico - Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Inglês, Escolas Públicas.

Resumo

RESUMO

 

 

Percebe-se que o ensino do inglês em escolas públicas, atualmente esta carregado de críticas e questionamentos. Diante disso, a proposta deste artigo é de analisar os fatores que faz com que esse idioma seja tão relevante no mundo moderno, e porque perante tal asseveração prevalece um ambiente de dificuldades e barreiras tanto da parte do professor como do aluno nas escolas públicas brasileiras. A partir do referencial traçado é possível dizer que as questões que impedem a idealização do inglês nas escolas públicas advêm das dificuldades dos professores em transmitir seus conhecimentos e dos alunos da falta de conhecimento prévio fonológico e de problemas inerentes ao ensino público tão bem caracterizado no Brasil.

 

 

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Inglês; Escolas Públicas. 

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Biografia do Autor

Ricardo Santos David, Uniatlantico - Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Doutorado em Educação: Formação de Professores e Novas Tecnologias. Mestrado em Educação pela mesma instituição. Especialista em docência do ensino superior e linguística aplicada. Professor de língua portuguesa e inglesa para o ensino fundamental II. Revisor de textos de língua portuguesa, redator, tradutor e analista de comunicação.

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Publicado

2017-09-25

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES