BULLYING: VIOLÊNCIA SOCIOEDUCACIONAL – DESAFIO PERMANENTE
Palavras-chave:
Violência escolar. Bullying. Ciberbullying. Transtornos. Consequências.Resumo
O artigo investiga o bullying enquanto violência socioeducacional, objetivando compreender os desafios enfrentados no início do século XXI e as consequências do mesmo sobre quem sofre. O bullying é uma prática globalizada e não é transtorno mental. Prejudica quem sofre e quem pratica. O estudo indica que os educadores estão despreparados para lidar com as situações de bullying nas escolas, no entanto, ações podem contribuir para que o bullying seja inibido, evitando sua banalização. O método adotado foi bibliográfico, mas sua realização configurou-se a partir de observações da prática educativa permanente, concluindo que projetos sócio educativos, debates e discussões nas escolas pode ser um passo para que esta modalidade de violência socioeducacional seja amenizada, apesar de os danos causados permanecerem para sempre como cicatrizes em que sofre o bullying.Downloads
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Publicado
2017-09-25
Edição
Seção
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS
Licença
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