AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TOMADA DE DECISÃO OU MERO RITUAL?
Palavras-chave:
avaliação, educação, impactoResumo
Este trabalho tem como principal objetivo compreender o conceito de avaliação e seus impactos no cotidiano das escolas. Para tal, serão analisadas as consequências advindas da escolha de determinado processo avaliativo, buscando analisar como este processo ocorre, as consequências sofridas e os sujeitos que atinge. Portanto, buscarei articular os conhecimentos obtidos durante a disciplina de Avaliação Educacional, oferecida no curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense, obtendo assim uma melhor compreensão com relação à esta realidade que será encontrada de forma intensa no cenário escolar contemporâneo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-25
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).