AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TOMADA DE DECISÃO OU MERO RITUAL?

Autores

  • Natália Moreira Altoé Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

avaliação, educação, impacto

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo compreender o conceito de avaliação e seus impactos no cotidiano das escolas. Para tal, serão analisadas as consequências advindas da escolha de determinado processo avaliativo,  buscando analisar como este processo ocorre, as consequências sofridas e os sujeitos que atinge. Portanto, buscarei articular os conhecimentos obtidos durante a disciplina de Avaliação Educacional, oferecida no curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense, obtendo assim uma melhor compreensão com relação à esta realidade que será encontrada de forma intensa no cenário escolar contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natália Moreira Altoé, Universidade Federal Fluminense

Estudante de Graduação em Pedagogia - UFF

Assistente Social pela UFF.

Downloads

Publicado

2017-09-25

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS