Didática

Autores

  • Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso Universidade de Taubaté

Palavras-chave:

Didática, Processo de ensino, Métodos de ensino

Resumo

O presente artigo denota que, para além da intuição, a didática (arte de ensinar) pode ser compreendida e aplicada por qualquer professor para o aprimoramento da propagação do conhecimento. Para tanto, contudo, se faz imperioso compreender as etapas do processo de ensino, esmiuçadas neste texto: o planejamento, o tracejar dos objetivos colimados; os métodos de ensino e, derradeiramente, a relação professor-aluno

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso, Universidade de Taubaté

Advogado. Presidente da Comissão de Cultura da 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (2013/2015; 2016/2018). Professor no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté. Mestrando em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP), do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), da Fundación Internacional de Ciencias Penales (FICP – Madrid) e investigador no International Center of Economic Penal Studies (ICEPS– New York) e de projetos coordenados pela Secretaria Geral para América Latina (Montevidéo)

Downloads

Publicado

2017-12-11

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES