A Escola ainda é "quadrada"
Palavras-chave:
letramento, internet, escola.Resumo
Este texto apresenta reflexão sobre a temática da relação “conflituosa” entre letramento e internet, a qual persiste ainda nos dias de hoje, ao se pensar as práticas de ensino de leitura e escrita na escola de Educação Básica. A discussão é tecida tomando-se o aporte teórico das contribuições de Cassany (2012, 2015), Bailly (2010), Kleiman (1995) e Street (2014). Dentre os aspectos abordados sobre a temática, destaca-se a ideia de que a escola ainda educa com vozes e métodos antigos em tempos modernos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).