POR QUE MINHA SALA DE AULA NÃO É O PÁTIO?
Resumo
Este trabalho discutiu as contribuições que a educação dos sentidos pode oferecer a aprendizagem e ao desenvolvimento infantil. Para tanto, primeiramente foi feita uma discussão sobre a relação entre o ambiente escolar e a aprendizagem, seguido das definições da educação dos sentidos, e a percepção dos alunos e professores sobre a sala de aula e o pátio escolar. Viu-se que o papel do ambiente escolar é bastante contribuinte ao desenvolvimento integral do aluno e que os professores são cruciais para o desenvolvimento dos sentidos nos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).