POR QUE MINHA SALA DE AULA NÃO É O PÁTIO?

Autores

  • Nilza Bernardes Santiago PUC Minas
  • Poliana Matias Ambrósio PUC MINAS

Resumo

Este trabalho discutiu as contribuições que a educação dos sentidos pode oferecer a aprendizagem e ao desenvolvimento infantil. Para tanto, primeiramente foi feita uma discussão sobre a relação entre o ambiente escolar e a aprendizagem, seguido das definições da educação dos sentidos, e a percepção dos alunos e professores sobre a sala de aula e o pátio escolar. Viu-se que o papel do ambiente escolar é bastante contribuinte ao desenvolvimento integral do aluno e que os professores são cruciais para o desenvolvimento dos sentidos nos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilza Bernardes Santiago, PUC Minas

possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Atualmente é professor assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: docência no ensino superior, professora, graduação e ensino, docência em pós-graduação lato sensu.

Poliana Matias Ambrósio, PUC MINAS

Pós-graduada em Ensino de Educação Infantil (Especialização) – IEC – PUC Minas.

Downloads

Publicado

2017-12-11

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES