A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Palavras-chave:
Inclusão. Ludicidade. Escola.Resumo
Hoje muito se fala na questão da inclusão dos alunos especiais em uma classe regular de ensino, porém o governo não oferece condições para as escolas, e nem para os professores para fazer o processo de inclusão, de maneira que o educando sinta-se realmente integrado ao ambiente escolar. Deste modo, objetiva-se mostrar a importância da ludicidade no desenvolvimento da aprendizagem do aluno com necessidade especial, pois a atividade lúdica é extremamente relevante para a formação do educando na escola, pois ela pode se tornar uma ferramenta positiva para ampliar a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Neste contexto, segundo as literaturas pesquisadas, a inclusão de alunos com necessidades especiais pode acontecer no ambiente escolar por meio de atividades lúdicas, tornando esse processo não só uma obrigação legal, mas uma interação com todos os envolvidos, portadores ou não de algum tipo de necessidade especial. Portanto, o lúdico deve ser valorizado em todas as escolas como instrumento facilitador e construtor de conhecimentos dentro do processo de inclusão para todos os alunos, com ou sem deficiência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-05-20
Edição
Seção
ARTIGOS/ARTICLES
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).