APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DISC COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PEDAGÓGICA E PROFISSIONAL NO INSTITUTO POSSO MAIS

Autores

  • Juliana Mendonça Rodrigues
  • Tamara Souza

Palavras-chave:

Programa Jovem Aprendiz. Metodologia DISC. Comportamento.

Resumo

O Instituto Posso Mais é uma instituição filantrópica que tem como foco a inserção de jovens com idade entre 14 e 23 anos no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz. Os jovens, em sua maioria, são oriundos da cidade de Contagem, de escolas públicas, sem experiência profissional e sem qualificação técnica. A Instituição, em parceria com a Etalent (empresa de Tecnologia em Recursos Humanos), utiliza como ferramenta de gestão profissional e pedagógica, a metodologia DISC, que permite o mapeamento de perfis comportamentais. Para as empresas, essa metodologia tem proporcionado resultados mais assertivos no processo seleção e gestão de aprendizes. No âmbito pedagógico, os jovens inseridos no programa, passam a ter acesso a uma ferramenta de autoconhecimento e direcionamento comportamental. Os resultados têm apontado para o desenvolvimento de jovens mais autônomos na tomada de decisão e resilientes no campo profissional, além de uma visível mudança de atitude e comportamento em curto espaço de tempo, maior aceitação do mercado de trabalho e melhoria nos índices de efetivação dos jovens após o término do contrato de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-05-20

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES