UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Conforme teorias sobre jogos educativos abordadas neste trabalho, pode-se perceber a importância desta atividade lúdica no processo de ensino e aprendizagem para as crianças na educação infantil. O jogo deve ser visto como uma atividade que contribui para a melhoria do desenvolvimento da criança dentro do contexto educacional, buscando assim desenvolver e estimular habilidades em sala de aula. A proposta de investigação qualitativa no ambiente escolar verificou que o professor tem papel fundamental na utilização de jogos em sala de aula. O professor enquanto mediador faz diferença na forma como as crianças se apropriam da brincadeira.
Palavras- chave: Jogo. Educação infantil. Criança. Desenvolvimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).