A ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ANALFABETOS OU COM BAIXA ESCOLARIDADE
Resumo
O presente artigo tem como objetivo retratar sobre a Educação de Jovens e Adultos, apontando as principais campanhas e programas acerca desta modalidade de ensino. Este estudo tem caráter exploratório – descritivo visto que possibilita relacionar, analisar e caracterizar. Fundamenta-se que a Educação de Jovens e Adultos possibilita a inserção de sujeitos que não tiveram acesso ou interromperam os estudos antes de concluí-los. Este artigo possibilita uma reflexão acerca da função social da escola assim como do papel do docente perante esta modalidade de ensino da Educação Básica. Neste trabalho, expõem-se alguns dos principais fatores históricos pertencentes a esta modalidade.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).