COVID-19 EM SALA DE AULA:
o uso de charges no ensino da doença e suas implicações políticas, sociais e na saúde
Resumo
O uso de imagens na aprendizagem pode ser entendido como um recurso pedagógico que apresenta grande potencial para promover o ensino. Em 2019 foi identificado um novo tipo de Coronavírus. Por ser uma doença nova, pouco material se tem para trabalhar este tema em sala de aula. O objetivo deste trabalho foi demonstrar as possíveis contribuições do uso de Charges para o ensino sobre a doença COVID-19 e suas implicações políticas, sociais e na saúde. Foram analisadas as charges publicadas nas colunas de Opinião dos jornais Folha de São Paulo, O Tempo e Hoje em Dia, para avaliá-las e verificar a possibilidade de seu uso para o ensino sobre a doença COVID-19. Algumas charges foram selecionadas e descritas ao longo do artigo para demonstrar as possíveis contribuições para o ensino do Coronavírus e suas implicações políticas sociais e na saúde.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
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3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).