COVID-19 EM SALA DE AULA:

o uso de charges no ensino da doença e suas implicações políticas, sociais e na saúde

Autores

  • Amanda Sellos Rodrigues
  • Priscilla Guimarães Zanella Diniz
  • Flávia Lage Pessa da Costa
  • Marcelo Diniz Monteiro de Barros

Resumo

O uso de imagens na aprendizagem pode ser entendido como um recurso pedagógico que apresenta grande potencial para promover o ensino. Em 2019 foi identificado um novo tipo de Coronavírus. Por ser uma doença nova, pouco material se tem para trabalhar este tema em sala de aula. O objetivo deste trabalho foi demonstrar as possíveis contribuições do uso de Charges para o ensino sobre a doença COVID-19 e suas implicações políticas, sociais e na saúde. Foram analisadas as charges publicadas nas colunas de Opinião dos jornais Folha de São Paulo, O Tempo e Hoje em Dia, para avaliá-las e verificar a possibilidade de seu uso para o ensino sobre a doença COVID-19. Algumas charges foram selecionadas e descritas ao longo do artigo para demonstrar as possíveis contribuições para o ensino do Coronavírus e suas implicações políticas sociais e na saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-19

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES