AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
em busca da singularidade da criança ou uma prática de verificação?
Resumo
Este estudo explora a perspectiva dos professores da Educação Infantil em relação ao processo avaliativo, reconhecendo sua importância no desenvolvimento da criança e na eficácia do ensino. Com o intuito de abordar esta questão, o estudo se propõe a discutir a conceituação da avaliação escolar e sua aplicação específica nesse contexto. Além disso, busca-se compreender como os professores percebem e aplicam os processos avaliativos em sua prática pedagógica. A metodologia adotada envolve pesquisa teórica e de campo, utilizando um formulário com questões pertinentes aos processos avaliativos. Os resultados sugerem que muitos professores possuem uma compreensão limitada sobre os aspectos a serem considerados na avaliação e os objetivos primordiais desse processo na Educação Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).