PSICOMOTRICIDADE:
importância e metodologias para o estímulo do aprendizado infantil
Resumo
O presente artigo trata de uma abordagem voltada ao universo da psicomotricidade. Compreender o seu conceito e ter conhecimento de como essa ferramenta pode contribuir para o desenvolvimento das crianças são os objetivos que esta proposta busca assegurar ao leitor. Entende-se que as ramificações psicomotoras são recursos muito valiosos para a vida dos seres humanos em sua fase infantil; consequentemente, seus fundamentos e metodologias estimulam e aperfeiçoam a formação de uma pessoa quando introduzida de maneira correta e inspiradora. É plausível também saber que a ausência de sua solidificação pode implicar em dificuldades, desvirtuamentos ou complicações de saúde e comportamento em distintas esferas, mas que este cenário pode igualmente ser revertido com o auxílio correto. Contudo, o engajamento decoroso do processo de execução das práticas psicomotoras é indispensável no estágio infantil, preenchendo adequadamente o respectivo ciclo da evolução humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
