PARENTALIDADE BRINCANTE TORNA O LAR ACOLHEDOR E FILHOS SÃO APRENDENTES PELO AMOR!
Resumo
Relato de experiência. A ludicidade tem sido considerada como um “fenômeno humano” expresso pelo brincar, faculdade herdada, natural, advinda da filogenética e com o fim em si mesmo. Ela tem sido utilizada como estratégia de tratamento contra o estresse e ansiedade, prevenindo doenças. Os objetivos deste artigo são: compreender o valor do brincar na adultez como pais brincantes com seus filhos desde o nascimento; e, reconhecer os benefícios psicossociais expressos para eles pelas brincadeiras em família, promovendo saúde e bem-estar físico/mental. Método Teórico: Utiliza as teorias dos desenvolvimentistas clássicos, relacionadas à vivência pessoal de Gimenes com o brincar em sua infância, de parentalidade e profissionalmente. Método Pesquisa: Exploração Bibliográfica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
Português
English