A inclusão dos marginalizados na escola
Resumo
Este artigo traz à discussão a realidade atual, em que muitas pessoas são excluídas, vivendo às margens da sociedade. Uma das grandes dificuldades encontradas por essas pessoas é se manterem na escola. A partir do filme Vem dançar, este artigo discute a postura dos professores e dos gestores escolares diante da inclusão escolar dessas pessoas e levanta as seguintes questões: Qual o papel da escola diante dessa situação? Como a escola pode devolver a esses jovens sua dignidade perdida? Como os educadores podem se posicionar diante dessas pessoas?
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).