A atuação do professor na dinâmica pedagógica do ensino religioso: Perspectivas e desafios (6º a 9º anos do ensino fundamental).
Palavras-chave:
Ensino Religioso - visão histórica – metodologia – linguagemResumo
O objetivo do trabalho foi investigar os desafios que o professor de Ensino Religioso sofreu ao longo da história, desde o período da colonização do Brasil até a contemporaneidade, da mesma maneira conhecer as perspectivas dessa disciplina para alunos, professores, coordenadores e diretores a partir da análise de duas escolas públicas, uma de Belo Horizonte e outra de Contagem. Para resguardar a identidade das escolas, assim como seus profissionais e educandos utilizamos nomes fictícios para nos referirmos aos mesmos. Chamaremos de “Escola A” a instituição localizada na cidade de Belo Horizonte que pertence à Rede Estadual de Educação e “Escola B” a instituição localizada na cidade de Contagem pertencente à Rede Municipal de Ensino. Ambas as instituições recebem alunos do 1º ao 9º ano. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi pesquisa bibliográfica e de campo. Buscamos autores que abordam o papel do professor de Ensino Religioso e outros que citam os desafios, a compreensão, a configuração e complementação do Ensino Religioso como área do conhecimento no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).