A importância das brincadeiras infantis na construção do conhecimento no ato educativo para crianças de 4 a 7 anos
Palavras-chave:
Brincadeira. Criança. Aprendizagem. Desenvolvimento.Resumo
As brincadeiras infantis têm papel fundamental no desenvolvimento da criança. Sabemos que o brincar é um ato natural da criança. Através das brincadeiras, a criança modifica seu mundo, imaginando, criando e atribuindo significados diversos a ações e objetos; se desenvolvem física,intelectual, afetiva e socialmente; é através delas que a criança amplia seu mundo, ressignifica, forma novos conceitos e constrói o seu próprio conhecimento. Utilizar das brincadeiras como parte do processo educativo torna os conteúdos mais atrativos e menos maçantes, trazendo melhor resultado tanto para a criança quanto para o professor. Verificamos alguns procedimentos utilizados pelo professor na aprendizagem com as brincadeiras e no desenvolvimento das mesmas. Diante desses aspectos, relacionamos alguns tipos de brincadeiras que contribuem para a aprendizagem da criança e identificamos algumas competências e capacidades que devem contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da criança no ato educativo. Para a criança, brincar é fundamental para acrescentar na sua educação, pois as brincadeiras são recursos pedagógicos e se tornam importantíssimas para o desenvolvimento na construção do conhecimento e não sendo vistas tão
somente como diversão.
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ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
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