Os contos de fadas como aliados às práticas educativas no processo de alfabetização
Palavras-chave:
Contos de fadas. Valorização. Imaginário infantil.Resumo
O texto vem proporcionar uma valorização no processo de ensino aprendizagem através dos contos de fadas nas práticas educativas, uma vez que a importância dos mesmos é significativa na valorização do imaginário infantil. Os contos de fadas são recontados de geração em geração de maneiras diversas e assim vão se tornando cada vez mais refinados, passando a transmitir conteúdos de grande importância para todos os níveis da personalidade. Neste artigo, a referida abordagem possibilita destacar a caracterização dos contos de fadas no processo dealfabetização das crianças, dando referência ao mundo da magia e de todo o encantamento acerca das histórias infantis destinadas a cada faixa etária, indicando suas articulações e compromisso com o cognitivo das crianças, pois, através da assimilação dos conteúdos das histórias, as crianças aprendem que é possível vencer obstáculos e saírem vitoriosas, especialmente quando o herói vence no final. Dessa forma, contribuem para o despertar da apreciação da leitura além de uma melhor compreensão da linguagem literária e desenvolvimento da imaginação
do aluno, despertando ainda a capacidade crítica do sujeito.
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ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
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