O ENEM e suas repercussões no ensino de História na contemporaneidade: desafios a uma aprendizagem holística e não fragmentada
Palavras-chave:
Exame Nacional do Ensino Médio. Escola pública. História. ExamesResumo
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem trazido muitas repercussões no âmbito educacional brasileiro. O presente artigo aborda suas implicações e consequências nas escolas públicas, desde o momento de sua implantação como método avaliativo para a inserção no ensino superior. Levantam-se, também, questões sobre o papel do docente diante desse novo método e sobre sua função perante a formação educacional de seus alunos, com um enfoque maior na disciplina da História.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-21
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).