A importância da contação de história como prática educativa na educação infantil

Autores

  • Ana do Nascimento Biluca Mateus
  • Andréa Ferreira Silva
  • Elaine Costa Pereira
  • Josiane Nascimento Ferreira de Souza
  • Letícia Grassi Maurício da Rocha
  • Michelle Potiguara Cruz de Oliveira
  • Simone Cunha de Souza

Palavras-chave:

Contação de História. Prática Pedagógica. Imaginação e Educação

Resumo

O presente artigo tem por finalidade a contribuição da contação de histórias para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. As histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras, assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos. Portanto, se faz necessário que os professores utilizem essa ferramenta para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana do Nascimento Biluca Mateus

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Andréa Ferreira Silva

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Elaine Costa Pereira

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Josiane Nascimento Ferreira de Souza

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Letícia Grassi Maurício da Rocha

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Michelle Potiguara Cruz de Oliveira

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Simone Cunha de Souza

Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas

Downloads

Publicado

2014-10-21

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS