Uma reflexão pedagógica sobre a produção da literatura infantil na atualidade
Palavras-chave:
Literatura infantil. Temática. Estética. Formação e prazerResumo
Ultimamente, vem-se atribuindo à Escola e à Literatura a função de ser o instrumento de informação, formação e prazer. A Literatura Infantil cumpre sua função social ao provocar, na criança, novas formas de pensar, levando-a a atuar, de modo inteligente, em busca da compreensão do mundo; despertando-a também, para os valores estéticos e humanos. Considerando a importância do papel que a Literatura Infantil tem na formação da criança, seria interessante redimensioná-la, pois o novo milênio exige um repensar e um despertar para princípios e valores, que levem a criança a estar pronta para criar e recriar um mundo mais justo e mais comprometido com a solidariedade humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).