ONG APATA: UMA ANÁLISE DAS FOTOGRAFIAS DE ANIMAIS PARA ADOÇÃO NO FACEBOOK
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2236-0603.2020v10n19p73-88Palavras-chave:
, Linguagem visual, Fotografia, Facebook, ONG.Resumo
As ONGs de proteção animal fazem uso do Facebook para divulgar animais resgatados com o intuito de encontrar um lar para adoção através de fotografias publicadas. Este estudo tem como finalidade identificar aspectos da linguagem visual que influenciam na percepção das fotografias nas redes sociais, compreendendo a forma com que pode impactar no engajamento dos usuários da rede. O estudo tem como natureza exploratória e explicativa, abordando conceitos de linguagem visual, fotografia, marketing digital, redes sociais e ONG. Foram categorizados aspectos de linguagem e analisados 3 posts com no Facebook da ONG Apata de Taquara/RS. A análise baseou-se no número de engajamento no período de 2 dias. As 3 fotografias totalizaram 940 interações (entre curtir, comentar e compartilhar) e alcançaram 19.171 pessoas. Os resultados não foram conclusivos, mas propôs-se variáveis para que sejam aplicadas em futuras fotografias de animais para adoção.
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