JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO

Autores

  • Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda Barroso PUC-Minas
  • Laila Cristina Couto Gonçalves Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Maria Carolina Parreiras Gonçalves Peixoto Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Raquel Chaves Winter Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Silvia Alves Assumpção de Oliveira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p302-304

Palavras-chave:

Jogos matemáticos. Raciocínio lógico. Interação interpessoal. Desenvolvimento. Comportamento. Dinamismo. Competitividade.

Resumo

O estudo realizado neste trabalho tem por objetivo observar se os alunos de 7 a 14 anos da creche Pingo de Gente, localizada na região do Barreiro, instituição parceira do Projeto de Extensão Inter-Redes Barreiro, podem desenvolver seus conhecimentos de matemática ou sanar dificuldades encontradas na disciplina, através da utilização de jogos como estratégia de ensino-aprendizagem.  

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Biografia do Autor

Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda Barroso, PUC-Minas

Professora do curso de Engenharia de Produção

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Publicado

2016-07-11