HABILIDADES E REDES SOCIAIS DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS

Autores

  • Maria dos Anjos Lara e Lanna PUC Minas
  • Adriana Guimarães Rodrigues Universidade Federal de São João Del Rey.
  • Ênia Campos Miranda PUC-Minas
  • Luciana Rita da Silva PUC-Minas

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p299-301

Resumo

O presente resumo refere-se a uma pesquisa em interface com a extensão. O objetivo foi verificar se intervenções em habilidades sociais aumentam a competência social do idoso residente em uma instituição fechada, de modo a ampliar o tamanho da rede social de apoio dentro da própria instituição, como também no meio externo, com familiares e membros da comunidade, possibilitando-lhe condições de melhorar sua qualidade de vida.  

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Biografia do Autor

Maria dos Anjos Lara e Lanna, PUC Minas

Docente do Curso de Psicologia PUC-Minas Arcos.

Adriana Guimarães Rodrigues, Universidade Federal de São João Del Rey.

Docente do Curso de Psicologia UFSJ.

Ênia Campos Miranda, PUC-Minas

Discente do Curso de Psicologia.

Luciana Rita da Silva, PUC-Minas

Discente do Curso de Psicologia.

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Publicado

2016-07-11