O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA NA ESCOLA: UM LABIRINTO DE PRÁTICAS INTERLIGADAS NA/À ALFABETIZAÇÃO
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
Direitos Autorais e Licença Creative Commons
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Editora PUC Minas. Solicita-se ao (s) autor (es) assinalar (em) o termo-declaração que expressa a transferência de direitos autorais à Editora PUC Minas, a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto e de sua exclusividade de publicação em Percurso Acadêmico e sobre a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo). Solicita-se também informar, caso existam, os órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa objeto do artigo.
Percurso Acadêmico é uma obra licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0).
Declaração de Direito Autoral
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Percurso Acadêmico - Revista Interdisciplinar da PUC Minas no Barreiro, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou outro meio de divulgação impresso ou eletrônico, dissociado de Percurso Acedêmico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto ao Editor-gerente. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Percurso Acadêmico está licenciada sob uma
LICENÇA CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0).
Citas
ABIB, J. A. D. A psicologia é ciência?. Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v.9, n. 3, 1993.
BARROS, Manoel de. Poesia Completa. Rio de Janeiro: Editora Leya, 2013.
COOPER, J. O. et al. Applied Behavior Analysis. 2nd. Columbus: Pearson, 2007.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortez, 1988.
MATOS, M. A. Comportamento governado por regras. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, São Paulo, v.3, n.2, 2001.
SILVA, A. B. et al. Mundo Singular. Entenda o Autismo. Rio de Janeiro: Editora Fontana, 2012.
SKINNER, B. F. Science and human behavior. New York: Free Press, 1965.
TFOUNI, L.V. Letramento e alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
TOURINHO, E. Z. Privacidade, comportamento e o conceito de ambiente interno. In: BANACO, R. A. (Org.). Sobre comportamento e cognição. São Paulo: Editora ABPMC/ARBytes, 1997.