Recrutamento, evasão e intervenção on-line para pais

um relato de experiência

Autores

  • Marina Heinen UNISINOS
  • Camila Rama UNISINOS
  • Eduarda Dalpaz UNISINOS
  • Denise Falcke UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2024v30p76-95

Palavras-chave:

Parentalidade, Relações pais-filhos, Relato de experiência, Intervenção on-line, Evasão

Resumo

No trabalho com pais, torna-se necessário analisar fatores relacionados à participação e os aspectos técnicos e de processo das intervenções. Assim, este artigo visa apresentar um relato de experiência da aplicação de uma intervenção on-line para pais que ocorreu em seis encontros semanais. Foi identificado um alto percentual de evasão, visto que 50 pais demonstraram interesse em participar da intervenção e somente 9 a concluíram. Os participantes relataram a relevância dos conteúdos e a oportunidade de aprender com outros pais. Os resultados apontam que a intervenção foi avaliada de forma satisfatória, entretanto há necessidade de avaliar aspectos relativos aos pais e ao contexto que podem influenciar a evasão dos participantes. Conclui-se a importância de analisar o processo de recrutamento, a evasão e a intervenção, a fim de ampliar o conhecimento dos pesquisadores e a acessibilidade dos pais nas intervenções on-line com foco em promover o desenvolvimento infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-03-17