AÇÕES INVESTIGATIVAS E DIDÁTICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO DA CARTOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Cartografia. Didática de ensino. ArcGis.Resumo
Este artigo trata da importância fundamental do ensino da Cartografia na Geografia, estudando o espaço em todas as suas dimensões e formas de abordagem no ensino médio. Tal estudo possui grande relevância por buscar compreender como se dão as relações do homem no espaço e construir reflexões acerca das didáticas adotadas em sala de aula. Dessa forma pretende-se incentivar a capacidade de percepção e crítica do espaço em que vivem. O PIBID vem intermediar um diálogo com propostas que buscam a participação do aluno no processo de produção do conhecimento geográfico, possibilitando contato, utilização de instrumentos além de palestras, objetivando despertar o interesse e a busca dessa aprendizagem. Espera-se alcançar uma maximização da percepção pelos alunos do lugar que ocupam e constroem, além da compreensão do âmbito que envolve o estudo Geografia.
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Referências
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