Concepções dos egressos sobre o curso superior a distância em Ciências Contábeis da PUC Minas

Autores

  • José Ronaldo da Silva PUC Minas
  • José Wilson da Costa Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Palavras-chave:

Educação a distância. Ciências Contábeis. Egresso.

Resumo

Este artigo é baseado na dissertação de Mestrado em Educação do primeiro autor e teve como objetivo conhecer qual a concepção do egresso do curso superior em Ciências Contábeis da PUC Minas, concluído exclusivamente na modalidade de EaD, quanto ao fato de ter havido contribuições proporcionadas para a formação técnico-profissional, inserção e manutenção no mercado profissional de trabalho e qual a opinião dos egressos quanto a essas possíveis contribuições. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com os egressos do curso de Ciências Contábeis da PUC Minas, que concluíram o curso exclusivamente na modalidade de EaD, no período de 2010 a 2016, mediante a aplicação de uma questionário on-line, disponibilizado no próprio AVA da EaD. Os resultados da pesquisa indicaram ter havido contribuição positiva do curso Ciências Contábeis EaD para a vida pessoal e profissional da maioria dos egressos, facilitou o acesso ao mercado e possibilitou alguma melhora na remuneração. A maioria dos respondentes também afirmou que o impacto do curso foi positivo para sua formação como contador e fizeram uma avaliação positiva do desenvolvimento de competências e habilidades proporcionadas pelo curso de Ciências Contábeis / EaD.

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Biografia do Autor

José Wilson da Costa, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Doutor em Ciência da Informação pela UFMG. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC Minas. Orientador desta pesquisa de Mestrado. 

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Publicado

2019-12-06