CULTURAL E CORRIQUEIRO:
é salutar o uso do estrangeirismo na publicidade?
Palavras-chave:
Estrangeirismo. Linguagem. Publicidade. Cultura.Resumo
Pretendo, neste artigo, abordar aspectos teóricos que norteiam questões relativas ao uso de palavras estrangeiras na publicidade, além de apresentar a forma como tais ocorrências vêm sendo empregadas continuamente nos textos publicitários a partir de uma cultura. Objetiva-se salientar a importância dos termos estrangeiros em nossa língua. A metodologia desse estudo resulta do método descritivo. Para tanto, o objetivo geral foi o de compreender o uso contínuo dos termos estrangeiros na publicidade e a sua influência na contemporaneidade. Tomou-se como referência um panorama sobre as principais linhas teóricas do estrangeirismo, como Bagno (2004), Faraco (2004), Garcez; Zilles (2004), com o objetivo de ilustrar o significado do estrangeirismo e a sua existência no processo de enriquecimento do léxico brasileiro, além de Guimarães (2005) e Silva Neto (1987), a fim de compreender a história da língua portuguesa no Brasil. Neste estudo, analisei textos publicitários em que palavras estrangeiras são tidas como recursos estilísticos para a propaganda.
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