GUIA DO EDUCADOR PARA O FILME “OPERAÇÃO BIG HERO”

Autores

  • Marcelo Diniz Monteiro de Barros
  • Renata Barbosa Figueira

Palavras-chave:

Ensino de ciências; Neuroeducação; Guia de filmes.

Resumo

Este guia foi elaborado com o objetivo de promover o uso do filme “Operação Big Hero” como recurso didático no ensino da temática da influência das emoções no sistema nervoso e suas consequências no comportamento dos estudantes. A trama do filme começa quando Hiro Hamada, um garoto prodígio, inicia um projeto de robótica para entrar em um laboratório de pesquisa. O clímax ocorre quando o garoto precisa lidar com a perda do irmão e inicia então a transformação de Baymax, um robô enfermeiro em super-herói. A partir daí constrói-se uma incrível jornada de investigação, aventura e companheirismo. As atividades sugeridas buscam a discussão do papel dos neurotransmissores que comandam o cérebro humano, as emoções básicas que expressamos, bem como a ação delas no controle do nosso comportamento e aprendizagem.

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Publicado

2024-07-09