GUIA DO EDUCADOR PARA O DOCUMENTÁRIO “KISS THE GROUND”
Resumo
O presente guia do educador foi inspirado no documentário "Kiss the Ground", que destaca, de forma abrangente, a importância crucial da saúde do solo para a sustentabilidade ambiental e a mitigação das mudanças climáticas. O documentário mostra como práticas agrícolas regenerativas podem transformar solos degradados em ecossistemas vibrantes e saudáveis, desempenhando um papel vital na captura de carbono e na promoção da biodiversidade. Este guia oferece uma visão abrangente sobre a microbiologia do solo, destacando a complexa rede de organismos que vivem no solo e suas interações essenciais para a fertilidade e a saúde das plantas. Através de uma série de atividades práticas e envolventes, os alunos terão a oportunidade de explorar a diversidade microbiana do solo, entender os processos de decomposição e aprender sobre as técnicas de restauração do solo que podem ser aplicadas para combater a degradação ambiental. As atividades propostas não só aumentam o conhecimento científico dos alunos, mas também incentivam a responsabilidade ambiental e o pensamento crítico sobre práticas agrícolas sustentáveis. Ao conectar teoria e prática, este guia visa inspirar uma geração de jovens na proteção e regeneração do nosso planeta.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.