INTRODUÇÃO: VIDA PRECÁRIA, VIDA PASSÍVEL DE LUTO
Resumo
A Obra de Judith Butler aqui se destaca em novas perspectivas ético-políticas. A tradução desta obra lançada em 2015 pela Civilização Brasileira, traz vários nomes no corpo de tradutores e revisores, especialmente, o de Carla Rodrigues, renomada estudiosa da obra butleriana no Brasil. Na introdução do livro Quadros de Guerra, subintitulada como Vida precária, vida passível de luto, Judith Butler aborda conceitos chave que servirão de base para um completo entendimento dos capítulos seguintes. A autora introduz a obra clarificando que esta versa sobre uma resposta crítica às guerras do mundo contemporâneo, levando em consideração, principalmente, o ponto de vista normativo e o enquadramento seletivo e diferenciado da violência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
BUTLER, Judith. Quadros de Guerra: Quando a vida é passível de luto? Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, p.13-53, 2015.
Downloads
Publicado
2016-12-20
Como Citar
BARBOSA, Yasminn. INTRODUÇÃO: VIDA PRECÁRIA, VIDA PASSÍVEL DE LUTO. Virtuajus, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 273–276, 2016. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/virtuajus/article/view/13745. Acesso em: 3 set. 2025.
Edição
Seção
Resenhas