Cultura, memória e identidade – contribuição ao debate
Resumo
Escrito originalmente como contribuição ao debate sobre “O direito à memória”, realizado no II° Encontro Intermunicipal de Cultura, este trabalho aborda a questão da memória a partir das contribuições trazidas pela Antropologia Social e pela História contemporânea, especialmente no que se refere à perspectiva significacional da cultura e da identidade. A questão central tratada refere-se aos desafios que as sociedades atuais, marcadas pela “globalização das identidades”, apresentam para a análise da identidade, da memória e seus papéis na construção da cidadania.
Downloads
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".