Interdisciplinaridade na “imaginação musical” de um historiador
Resumo
O presente artigo consiste em uma resenha do livro “Interdisciplinaridade na História e em outros campos do saber” de José D’Assunção Barros. O autor disserta sobre a importância da interdisciplinaridade, uma vez que, assimilando novos modos de ver o mundo, os alunos aprendem sobre os conteúdos e desenvolvem um senso crítico maior. No primeiro capítulo, Barros destaca a necessidade de reflexão sobre o termo disciplina, apresentando a interdisciplinaridade para o leitor. No segundo capítulo, Barros retoma e aprofunda suas considerações acerca da ideia de “disciplina”. No terceiro, é introduzido ao leitor o conceito de pontes interdisciplinares, que podem sinalizar a geração de novas disciplinas. Nos capítulos quatro e cinco, Barros analisa a interdisciplinaridade nos campos da História e da Música.
Downloads
Referências
Copyright (c) 2022 Cadernos de História

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".