1964-2014: uma análise crítica historiográfica do Regime Militar brasileiro (1964-2014: A critical historiographical analysis of the brazilian military regime)

  • Natália Cristina Batista Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
Palavras-chave: História, Regime Militar Brasileiro.

Resumo

Resenha crítica do livro “1964: História do Regime Militar Brasileiro” de Marcos Napolitano, editora Contexto, 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natália Cristina Batista, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Mestre em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, nas modalidades bacharelado e licenciatura. Tem como foco de suas pesquisas as relações entre cultura e política no período da ditadura militar brasileira, investigando manifestações culturais de resistência ao regime. Trabalhou com o Grupo Galpão no CPMT (Centro de Pesquisa e Memória do Teatro) prestando assessoria em pesquisas relacionadas ao teatro mineiro e nacional. Atualmente é pesquisadora do Grupo de História e Culturas Políticas da UFMG, do Portal de Teatro Primeiro Sinal e membro no Núcleo de História Oral da UFMG . Recentemente lecionou a disciplina Arte engajada no Brasil dos anos 60: teatro, cinema, literatura e música , no curso de graduação em História da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como foco de suas pesquisas os seguintes temas: ditadura militar brasileira, teatro, história oral, arte engajada, culturas políticas e resistência democrática.

Publicado
30-05-2014
Como Citar
BATISTA, N. C. 1964-2014: uma análise crítica historiográfica do Regime Militar brasileiro (1964-2014: A critical historiographical analysis of the brazilian military regime). Cadernos de História, v. 15, n. 22, p. 209-215, 30 maio 2014.