Revista Economia & Gestão

A Revista Economia & Gestão, criada no ano de 2001 pelo Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais - ICEG e pelo Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA - da PUC Minas, tem por objetivo constituir-se em veículo de disseminação do conhecimento científico e de interlocução entre pesquisadores e profissionais, professores e alunos das áreas relacionadas à gestão das organizações empresariais, públicas e do terceiro setor. A Revista Economia & Gestão é apresentada somente em formato eletrônico desde 2007, tendo automatizado todo o seu processo de gerenciamento editorial, o que permite a universalidade de acesso a leitores e potenciais autores, bem como amplia as possibilidades de intercâmbio institucional. Nossa Revista busca permanentemente adequar-se aos padrões de qualidade exigidos pela CAPES - Ministério da Educação e, para tal, empreende esforços para captar artigos teóricos e teórico-empíricos que a qualifiquem como periódico de excelência. A Revista está incluída no Sistema Qualis de periódicos nacionais. A Revista consolida-se como uma publicação de periodicidade quadrimestral, produzindo, quando oportuno, um número temático na expectativa de valorizar a divulgação de produção científica emergente.

 


Imagem para capa da revista

MISSÃO

A Revista Economia & Gestão tem por missão divulgar a produção científica sobre a evolução do conhecimento no campo das Ciências Sociais Aplicadas, considerando-se o caráter interdisciplinar das Ciências Administrativas, Econômicas e Contábeis, selecionada a partir de critérios de originalidade, mérito e qualidade acadêmica.

 

Notícias

 

Mudança de Política Editorial a partir de 2016

 

Por chancela do Colegiado do PPGA-PUCMinas, a partir de 1º. de Janeiro de 2016, as seguintes mudanças serão implantadas na Política Editorial:

- A Revista E&G passará a aceitar a submissão de artigos somente nas seguintes áreas de pesquisa do campo da Administração: Estratégia (ESO), Marketing (MKT), Recursos Humanos (GPR), Gestão da Inovação (GCT), Administração da Informação e do Conhecimento (ADI), Ensino e Pesquisa em Administração (EPQ), Estudos Organizacionais (EOR) e Administração Pública (APB). Os códigos das áreas em parênteses remetem os códigos utilizados pela Anpad. O novo foco editorial da Revista é coerente com as atuais linhas de pesquisa do PPGA disponíveis em www.pucminas.br/administracao .

- Os artigos das áreas de Contabilidade (CON), Economia, Finanças (FIN), Economia Rural, Gestão de Operações e Logística (GOL) deixam de fazer parte do escopo editorial da E&G. Os artigos dessas áreas já submetidos à Revista até Dezembro/2015 continuarão seu fluxo normal de avaliação.

- Espera-se que os autores de artigos que sejam doutores ou doutorandos contribuam com a avaliação de pelo menos um artigo como forma de contrapartida acadêmica. Para tanto, todos os autores do artigo que sejam doutores ou doutorandos devem ser cadastrados na plataforma no momento da submissão. 

 
Publicado: 2015-12-23
 
Outras notícias...