INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO CONTEXTO DO ENSINO REGULAR

  • Lara Maria Alves Mariano Centro Universitário Una
  • Tuany Taynara Donato Centro Universitário Una
  • Aline Ottoni Moura Nunes de Lima Centro Universitário Una
Palavras-chave: Educação Inclusiva, Inclusão do aluno com TEA, Transtorno do Espectro Autista

Resumo

O presente artigo[1] aborda sobre a temática das crianças autistas no contexto de ensino regular. A abordagem do tema torna-se relevante diante do atual cenário da inserção destas crianças autistas nas instituições de ensino. O objetivo é discutir a importância do modelo da educação inclusiva nas escolas regulares para o desenvolvimento das crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA), pontuando os principais desafios e possibilidades em torno do processo de escolarização dessas pessoas levando em consideração suas limitações e singularidades. Para isso, o estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo exploratório no qual, foi feito um levantamento de estudos científicos disponibilizados no período de 2014 a 2019 em livros e em portais de pesquisa como o Scielo, BVS e CAPES. Nesse sentido, o estudo procura problematizar se o ingresso dessas crianças acontece de forma eficiente contribuindo para o desenvolvimento integral.

 

 

Biografia do Autor

Lara Maria Alves Mariano, Centro Universitário Una

Psicologoca Clínica, graduada pelo Centro Universitário Una.

 

Tuany Taynara Donato, Centro Universitário Una

Psicóloga, graduada pelo Centro Universitário Una

Aline Ottoni Moura Nunes de Lima, Centro Universitário Una

Psicóloga, docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Una.

Referências

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Publicado
07-09-2020
Como Citar
MARIANO, L. M. A.; DONATO, T. T.; LIMA, A. O. M. N. DE. INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO CONTEXTO DO ENSINO REGULAR. Pretextos - Revista da Graduação em Psicologia da PUC Minas, v. 5, n. 9, p. 363-377, 7 set. 2020.
Seção
Artigos de temática livre