O EMPRESARIAMENTO URBANO NA CIDADE DE SALVADOR - BA: NAMING RIGHTS, PATROCÍNIO OU MONOPÓLIO?

Autores

  • Marcel D'Alexandria UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2316-1752.2018v25n37p15

Palavras-chave:

Empresariamento urbano. Naming Rights. Monopólio.

Resumo

No âmbito do empresariamento urbano, no qual a cidade possui características de mercadoria, por meio de diferenciar-se de outras cidades, visando atrair investimentos, novos consumidores e turistas. Diante do exposto, surge o naming rights, ação por parte das empresas privadas para ter o direito de nomear projetos e equipamentos. O presente trabalho visa estudar a cidade de Salvador no contexto do empresariamento urbano.

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Biografia do Autor

Marcel D'Alexandria, UERJ

Bacharel em Administração pela FVC, Bacharel em Geografia pela UFBA, Mestre em Geografia pela UFBA e Doutorando em Geografia pela UERJ.

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Publicado

2019-06-07

Como Citar

D’Alexandria, M. (2019). O EMPRESARIAMENTO URBANO NA CIDADE DE SALVADOR - BA: NAMING RIGHTS, PATROCÍNIO OU MONOPÓLIO?. Cadernos De Arquitetura E Urbanismo, 25(37), 15. https://doi.org/10.5752/P.2316-1752.2018v25n37p15