PESQUISA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2316-1752.2018v25n37p251Palavras-chave:
Oficina de projeto. Prática de Ensino como Pesquisa. Ensino de Arquitetura.Resumo
Este artigo descreve uma oficina de projeto do curso noturno de Arquitetura e Urbanismo da EAUFMG, em que se experimenta uma pedagogia baseada na noção de pesquisa na sala de aula. Trata-se de estimular nos estudantes uma mentalidade investigativa a partir da mobilização de diversas ferramentas de projetação e, ao mesmo tempo, combater a atual tendência de reprodução acrítica do modelo de ensino definido pelas diretrizes curriculares, acirrada pela crescente mercantilização do ensino de arquitetura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.