Avaliação funcional de habitações autoconstruídas – Um estudo de caso em Maceió – AL
Resumo
Este trabalho consiste no estudo dos aspectos funcionais de habitações populares autoconstruídas, implantadas numa encosta da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. É um estudo de caso de 5 habitações da favela Novo Horizonte, o qual buscou conhecer a distribuição e áreas úteis dos cômodos, o arranjo espacial das áreas de circulação interna, a integração entre cômodos e o desenvolvimento das atividades domésticas sem sobreposições. Destacamos a importância desse estudo para a elaboração de projetos arquitetônicos mais condizentes com as necessidades mínimas desse tipo de edificação, já que a qualidade física da habitação influi diretamente na qualidade de vida de seus habitantes.
Palavras-chave: Habitação popular; Autoconstrução; Funcionalidade da habitação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.