Os palácios dos governadores em Ouro Preto
Resumo
Estudo histórico-arquitetônico dos três palácios dos governadores regionais, traz subsídios, detalhes e avanços técnicos na construção ou reparos dos edifícios, merecedores de estudo e divulgação. Também subsídios de documentos coletados, datados da época de sua construção, permitem antever a distribuição dos espaços arquitetônicos. Embora com uma apresentação sucinta, este trabalho é uma tentativa de reflexão sobre aspectos insuficientemente conhecidos na literatura de referência ao tema. São abordados o Palácio Velho de Ouro Preto, situado na Encardideira e o construído em Cachoeira do Campo, ambos pouco conhecidos. Focaliza-se, ainda, o palácio localizado na Praça Tiradentes.
Palavras-chave: Arquitetura; Construção; Palácios; Ouro Preto; Cachoeira do Campo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.