Sensibilidade e razão.

Autores

  • João Nogueira Pereira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Palavras-chave:

Filosofia, História da Filosofia, Linguagem

Resumo

Na história da filosofia, o estudo do conhecimento humano assumiu diversas modalidades tendo como as duas fundamentais e contrastantes posições o Realismo e o Idealismo. O tema ‘sensibilidade e razão’ está presente em toda a história do pensamento. Mas, nestas páginas, vamos abordá-lo tendo como ponto de referência um pensador contemporâneo, um dos maiores filósofos da Espanha, Xavier Zubiri.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Nogueira Pereira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

O Prof. João Nogueira Pereira possui doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Santo Tomas - Roma - Itália (2001). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em corporeidade humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Ética, Lógica, Teoria do Conhecimento e Antropologia. Trabalha na PUC Minas.

Downloads

Publicado

2010-04-13

Como Citar

Pereira, J. N. (2010). Sensibilidade e razão. Sapere Aude, 1(1), 130–142. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/1122

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES: CONVITE AO PENSAR/INVITATION TO THINK

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)