A ÉTICA DA LIBERDADE EM KIERKEGAARD: ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS

Autores

  • Gabriel Kafure da Rocha

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2015v6n12p630

Resumo

RESUMO

A investigação da liberdade como tornar-se a si mesmo em Kierkegaard tem sido amplamente debatida por filósofos e comentadores europeus. Nesse contexto, é possível dizer que algumas tendências analíticas da meta-ética como as de Rudd e Davenport se contrapõem as interpretações francesas de Vergote e Ricouer. Nesse sentido, pretende-se fazer uma análise da questão clássica da subjetividade em Kierkegaard: escolher a si mesmo para tornar-se um indivíduo autêntico e livre.

 

PALAVRAS-CHAVE: Kierkegaard. Tornar-se. Escolha. Liberdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Kafure da Rocha

Gabriel Kafure da Rocha, doutorando no Programa Integrado de Doutorado em Filosofia (UFPB-UFRN-UFPE) e Professor de Filosofia do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Downloads

Publicado

2016-01-03

Como Citar

Rocha, G. K. da. (2016). A ÉTICA DA LIBERDADE EM KIERKEGAARD: ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS. Sapere Aude, 6(12), 630. https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2015v6n12p630

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER