Género y Enseñanza de la Filosofía
Resumo
O que me proponho neste trabalho é examinar se a introdução da ótica de gênero propicia um aperfeiçoamento das formas de se ensinar a filosofía e quais são os possíveis modos de introduzir a temática do gênero no ensino da filosofia. Dividirei minha exposição em três partes: na primeira, farei uma breve apresentação do que se costuma chamar “estudos da mulher”. Na segunda parte, abordarei a vinculação entre filosofia e estudos de gênero. Na terceira e última parte, analisarei os possíveis modos de inserção da temática de gênero nas instituições de ensino superior de filosofia, suas vantagens e desvantagens.
Palavras-chave: Ensino da filosofía; estudos da mulher; estudos de gênero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE DECLARAÇÃO:
Submeto (emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da revista Sapere Aude, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o (s) autor (es), empresas, instituições ou indivíduos.