O cotidiano escolar e os impactos da teoria Queer face à pedagogia heterossexista

Autores

  • Aldones Jonas de Lima Nino Universidade São Judas Tadeu (SP)
  • Paulo Jonas de Lima Piva Universidade São Judas Tadeu (SP)

Resumo

A pedagogia tradicional é hegemonicamente heterossexista. A vivência escolar cotidiana nos fornece inúmeros e lamentáveis exemplos dessa realidade ideológica encarnada na figura do “abjeto”. Esta comunicação tem como finalidade fazer uma crítica a essa pedagogia heterossexista tendo como base a teoria queer e o seu horizonte de uma escola mais pluralista e, de uma criança, um futuro adulto mais tolerante.

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Biografia do Autor

Aldones Jonas de Lima Nino, Universidade São Judas Tadeu (SP)

Graduando do curso de Filosofia da Universidade São Judas Tadeu

Paulo Jonas de Lima Piva, Universidade São Judas Tadeu (SP)

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo e professor da Universidade São Judas Tadeu

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Publicado

2013-07-23

Como Citar

Nino, A. J. de L., & Piva, P. J. de L. (2013). O cotidiano escolar e os impactos da teoria Queer face à pedagogia heterossexista. Sapere Aude, 4(7), 501–505. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/5578