Mulher e mídia: uma análise feminista do jornal News Seller

Autores

  • Clara Guimarães Santiago Universidade Federal do ABC (UFABC)
  • Graciela de Souza Oliver Universidade Federal do ABC (UFABC)

Resumo

A referida comunicação foi apresentada no dia 17 de maio de 2013 no I Encontro de Filosofia e Gênero na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo-SP. Foram apresentadas 13 (treze) pesquisas que estão sendo desenvolvidas em universidades brasileiras por pesquisadores que transitam pelas duas áreas. O objetivo desta comunicação é demonstrar as relações que percebemos ao nos debruçar sobre a documentação da pesquisa, baseando-se na obra de Michel Foucault. Nossa pesquisa se refere à análise das matérias direcionadas ao público feminino publicadas no jornal News Seller nos anos de 1960 a 1969; o jornal foi vendido em 1968 e tornou-se “Diário do Grande ABC”. Teve grande importância na região, e o próprio termo “ABC Paulista” foi utilizado pela primeira vez exatamente no News Seller.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clara Guimarães Santiago, Universidade Federal do ABC (UFABC)

Mestranda em Ensino, História, Filosofia da Ciência e Matemática pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Graciela de Souza Oliver, Universidade Federal do ABC (UFABC)

Professora Doutora da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Downloads

Publicado

2013-07-23

Como Citar

Santiago, C. G., & Oliver, G. de S. (2013). Mulher e mídia: uma análise feminista do jornal News Seller. Sapere Aude, 4(7), 510–515. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/5579