Mulher e mídia: uma análise feminista do jornal News Seller
Resumo
A referida comunicação foi apresentada no dia 17 de maio de 2013 no I Encontro de Filosofia e Gênero na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo-SP. Foram apresentadas 13 (treze) pesquisas que estão sendo desenvolvidas em universidades brasileiras por pesquisadores que transitam pelas duas áreas. O objetivo desta comunicação é demonstrar as relações que percebemos ao nos debruçar sobre a documentação da pesquisa, baseando-se na obra de Michel Foucault. Nossa pesquisa se refere à análise das matérias direcionadas ao público feminino publicadas no jornal News Seller nos anos de 1960 a 1969; o jornal foi vendido em 1968 e tornou-se “Diário do Grande ABC”. Teve grande importância na região, e o próprio termo “ABC Paulista” foi utilizado pela primeira vez exatamente no News Seller.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE DECLARAÇÃO:
Submeto (emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da revista Sapere Aude, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o (s) autor (es), empresas, instituições ou indivíduos.