Contribuição ao Cahier: da feminilidade à humanidade

Auteurs-es

  • Thiago Teixeira Santos Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE

Résumé

Os existencialistas que assumem uma abordagem humanista — aqueles que se distanciam das perspectivas cristãs — se firmam radicalmente na máxima da precedência da existência em face da essência. Ora, como isso fica evidente no texto verificado? O autor estabelece um recorte em seu método e, para tanto, toma como pressupostos epistemológicos a introdução e a conclusão de uma das obras mais significativas de Beauvoir: O Segundo sexo, que tem por introdução o texto intitulado A mulher independente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Thiago Teixeira Santos, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE

Mestrando em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia-FAJE. Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Références

SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um Humanismo. Petrópolis: Vozes,{1946}2010.

Téléchargements

Publié-e

2014-06-25

Comment citer

Santos, T. T. (2014). Contribuição ao Cahier: da feminilidade à humanidade. Sapere Aude, 5(9), 437–440. Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/7715

Numéro

Rubrique

RESENHAS/REVIEWS

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s