Proposta de um Conjunto de Heurísticas para Avaliação da Usabilidade de Aplicativos Móveis Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2017v5n2p16Resumo
A adoção de aplicativos móveis no contexto educacional vem crescendo e abre espaço para o mobile learning. Diante dessa crescente utilização e dos diferentes perfis de usuários, é relevante garantir que esses aplicativos contemplem requisitos de usabilidade, uma vez que eles possuem objetivos de aprendizado. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo apresentar um conjunto de heurísticas específicas para avaliar a usabilidade dos aplicativos móveis educacionais. Por meio de avaliações com especialistas da área e usuários, foi possível evidenciar a eficiência e a eficácia das heurísticas propostas que foram consideradas relevantes para apreciação da usabilidade de aplicativos do domínio educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos artigos detêm o copyright sem restrições e mantêm direitos de publicação nos termos da licença Creative Common 4.0.
Licença Creative Common 4.0 - CC BY
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY