v. 9 n. esp (2021): Edição especial: Educação Matemática

					Visualizar v. 9 n. esp (2021): Edição especial: Educação Matemática
Publicado: 2021-03-30

Editorial

Artigos completos / Full papers

  • Objeto de Aprendizagem Digital para as Funções Seno e Cosseno e suas Inversas com Aplicação na Eletroeletrônica

    Mauro José da Rocha, João Bosco Laudares, Silvio Alves de Souza
    3-18
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp3-18
  • Análise de Livros Didáticos de Matemática do Ensino Médio: a Presença das Tecnologias Digitais para o Conteúdo de Funções

    Júlio Paulo Cabral dos Reis, Neuber Silva Ferreira, Atália Júlio Benedito, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
    19-39
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp19-39
  • Ensino de Números Complexos no Ensino Médio, Técnico e Superior: um Mapeamento de Produções Brasileiras

    Cassiano Scott Puhl, Isolda Gianni de Lima, Thaísa Jacintho Müller
    40-58
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp40-58
  • Estudo dos Números Reais em um Curso de Análise sob a Perspectiva Investigativa da História da Matemática

    Kelly Roberta Mazzutti Lübeck
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp59-73
  • Regimes de Verdade e Discursos na Manutenção de uma Matemática como Instrumento de Exclusão

    Rodolfo Chaves, Mariana dos Santos Cezar, Bea Karla Flores Machado Teixeira
    74-98
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp74-98
  • Ecologia de Aprendizagem para o Ensino de Probabilidade nos Anos Finais do Ensino Fundamental

    Indaclécio Paulo dos Santos, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
    99-121
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2021v9nespp99-121